Resenha: Olhos de Gato

:: Novidades ::

Título: Olhos de Gato

Autor: Maria Anna Martins

Data de publicação: 1 de julho de 2020

Editora: Editora Sekhmet

Adquira: Clique aqui

Sinopse: Bastou uma noite para tudo virar do avesso.

Cassandra Moreira, uma jovem jornalista, estava noiva de Ricardo Souza, um charmoso advogado dono de um belo par de olhos azuis. E tudo caminhava para um casamento bastante promissor… mas devido a uma noite de bebedeira e uma confusão, eles acabam se separando.

Dois anos depois do término, a jornalista está ocupada morando com duas amigas e cuidando do seu gato, Pompolho, enquanto tenta ganhar mais alguns seguidores em seu blog. Até que Priscila, uma de suas melhores amigas e colega de “apertamento”, apresenta o novo (e até então misterioso) namorado: o ex-noivo de Cassandra.

E não para por aí! Para piorar a situação, Roberto Souza, o irmão gato de Ricardo e atual presidente da corretora de imóveis da família, também está de volta e parece ter desenvolvido uma certa cautela com relação a jornalista. Entre revelar ou não para Priscila sobre seu passado com Ricardo, Cassandra agora também precisa se preocupar em não pensar sobre o sorriso de Roberto e principalmente: esquecer os belos olhos azuis.

O que eu achei:

Logo no início, a protagonista, Cassandra, faz uma coisa surpreendente (não boa, mas surpreendente). Fiquei com um pouquinho de ranço dela, admito, e pensando “nossa, cadê o caráter dessa garota?”, mas depois me lembrei que todos nós cometemos erros (é normal, afinal de contas), e consegui perdoá-la depois de conhecê-la melhor. Cassandra vive no mundo da lua, me identifiquei com ela nesse sentido. Bem que o gatinho dela podia ter aparecido mais durante a narrativa, hahahaha.

Os irmãos Roberto e Ricardo também podiam ter aparecido mais. Não tive tempo de me apegar a quase nenhum personagem, mas o Ricardo foi o que menos me cativou. Se a autora tivesse mostrado um pouco mais da personalidade dele, quem sabe, eu iria até querer um spin-off.

O livro é uma comédia romântica, então não tem aquele drama básico, com briga, confusão e gritaria que eu assumo que gosto, mas acho que poderia ter sido menos corrido. Se você gosta de leituras com ritmo acelerado, vai amar Olhos de Gato! Anna não te dá tempo de respirar, tudo acontece rápido mesmo tendo saltos no tempo e você não fica com vontade de soltar o livro. É daquelas leituras de começar e terminar num mesmo dia.

No meio do livro, temos mais surpresas e revelações. Mas não sobre a protagonista! Isso tirou um pouco o foco do casal principal e do conflito de Cassandra que, na minha cabeça, deveria ser a coisa mais importante. Por um lado, isso é bom. O livro não fica enjoado, dando voltas e voltas sobre o romance e o relacionamento da protagonista. Por outro lado, se você gosta de romance, pode ficar decepcionado com a falta de amorzinho.

Para compensar, no final da leitura, temos cenas fofas e românticas que realmente aqueceram meu coração. Mas me deixaram querendo mais. E, no momento, não tem mais. Olhos de Gato é o romance de estréia da Maria Anna Martins e deixo aqui meus parabéns para ela.

Recomendo a leitura se você gosta de uma história fofa, rápida, que pode te relaxar e arrancar algumas risadas também.

Para você ter um gostinho do livro:

“Nunca tinha traído antes e, apesar de já ter assistido em novelas noivos perdoarem noivas por causa dessas coisas, na vida real não poderia ser fácil assim. Se bem que nem na novela: a mocinha e o mocinho passam por perrengues incríveis antes de conseguirem superar suas dores e…”


Obrigada por ter lido! Te convido para conhecer os meus livros e contos

Deixe um comentário