Porque você deve escutar música enquanto lê

:: Novidades ::

A música e a leitura são dois caminhos artísticos diferentes, mas que têm uma semelhança básica que faz com que sejam super especiais: provocam emoções.

Quem nunca chorou escutando uma boa música? As lives dos cantores nessa quarentena estão aí para mostrar que os brasileiros (senão, todo mundo) ama música. Nos lembramos de momentos da nossa vida, rimos, choramos e cantamos junto com a melodia. É um prazer encontrar alguém com o mesmo gosto musical que você, né?

E qual é o motivo de gostarmos tanto de música? Assim como os livros, a música é capaz de nos transportar para outros lugares, nos fazer lembrar de sensações, enfim… transmitem algo pra gente! (Eu até me arrepio com algumas músicas)

Com bons livros também é assim. Antes que você perceba, está imerso num universo completamente novo e diferente do seu. Você simpatiza com o personagem, compreende suas dores, se emociona, chora, fica feliz… é uma infinidade de sensações que sentimos quando o livro nos pega de jeito.

Para você entender melhor do que estou falando pense num filme de que gosta muito. Agora o imagine sem a trilha sonora pra você ver a diferença, como a história perde pelo menos metade da intensidade.

Para potencializar minha experiência de leitura, eu uso a música! Acho uma combinação extraordinária que me deixa ainda mais envolvida com a narrativa. Por isso, para os meus próximos livros, farei playlists para você, leitor, aproveitar a história com toda carga emocional que eu puder criar! Tenho um conto, chamado Lembranças de uma Canção, que criei para uma antologia relacionando romance e música, e ele é super especial (a música que escolhi foi All of me, de John Legend).

Enquanto eu escrevia a trilogia Nova Era, por exemplo, ouvi músicas nesse estilo para me deixar “no clima”. Convido você a experimentar ler um livro de ficção escutando música, vai perceber que é uma experiência diferente e interessante (mas coloca uma música que tenha a mesma vibe do livro, okay?)

Comece hoje mesmo, aproveitando a promoção por tempo limitado que a Amazon está fazendo para novos assinantes. Conheça as vantagens da Amazon Music Unlimited. Você terá direito de aproveitar todas as músicas sem anúncio por 3 meses grátis! Acesse aqui e garanta a oportunidade!

Eu, particularmente, acho que a vida seria muito mais emocionante se tivesse trilha sonora

Ler escutando música pode:

  • Te fazer viajar ainda mais pra dentro da história.
  • Estimular seu cérebro a ter mais foco no que importa (a música é pano de fundo para a narrativa).
  • Inspirar você a fazer suas playlists dedicadas a gêneros ou histórias específicas.
  • Motivar você a reler um livro antigo, mas agora com “trilha sonora” e ver quais sentimentos essa nova. experiência desperta.

 


 

Se você leu até aqui, muito obrigada, espero que esse conteúdo tenha te motivado a experimentar ler ouvindo música!

Para ler mais conteúdos assim, me acompanhe no Instagram. E te convido para conhecer os meus livros. Tchaau 😉

Deixe um comentário