Nessa página você encontra todos os contos publicados pela autora Paloma Brito. O conto é uma narrativa breve, de leitura rápida, que possui apenas um conflito e tem um número restrito de personagens. Confira todos os contos que eu escrevi clicando ou tocando nas capas abaixo.
Você pode acompanhar meu trabalho mais de perto me seguindo no Instagram @palomafbrito ♡
Se você quiser apoiar minha escrita, leia gratuitamente e avalie os contos no Wattpad e/ou compre-os na Amazon.
Sinopse: O curioso Nícolas não sabia que existiam pessoas invisíveis, mas essa será apenas uma de suas descobertas. Num encontro inusitado, a inocência do garoto pode desvendar mais do que a descrença e o descaso dos homens gostaria de admitir. Quantas pessoas existem que não somos capazes de enxergar? Ou, melhor dizendo, que preferimos não enxergar?
–
Esse foi o primeiro conto eu escrevi, inspirada pela Páscoa, em 2018. Leia aqui.
•
Sinopse: Na solidão de um apartamento pequeno, Mariana conta as horas para sua mãe chegar do trabalho. Desde que um trágico acidente aconteceu, a relação das duas não é mais a mesma. Quando as palavras finalmente deixam de ser silenciadas, a menina descobre a verdade sobre sua mãe, e o mais importante: que o amor está nas pequenas coisas.
–
Esse foi o segundo conto que eu escrevi (sim, os contos estão por ordem cronológica, hahaha). Ele foi inspirado pelo Dia das Mães, e eu me emocionei ao escrevê-lo. Leia aqui.
•
Sinopse: Quatro familiares são suspeitos pelo assassinato de Marcos Ramos, que aconteceu na noite de natal depois da troca de presentes. Apenas a admissão das maiores falhas e temores dessas pessoas pode ajudar a desvendar quem é o culpado. No entanto, mesmo que a verdade venha à tona, a marca desse crime bárbaro, e tantas outras marcas, já está entranhada nessa família.
–
Escrevi esse conto inspirada pela temática natalina. Foi minha primeira experiência com o suspense e os leitores gostaram bastante. Eu o disponibilizei gratuitamente para vocês no meu Wattpad. Leia aqui.
•
•
•
Sinopse: O estudante de medicina, Bernardo, saiu do Paraguai e voltou para o Brasil para visitar a família. O que ninguém esperava era a mudança que ele trouxe consigo! Talvez a saúde frágil de sua mãe não aguente o acontecimento, mas a esperança no coração de Bernardo lhe dá forças para suportar (e superar) tudo!
–
Escrevi A Liberdade de Mudar em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Produzir esse conto foi uma experiência muito interessante, pois os leitores que me acompanham no Instagram me ajudaram a construir a história, e agradeci a cada um deles nos Agradecimentos do e-book. Leia aqui.
•
Esse conto foi escrito exclusivamente para quem participar da campanha de Financiamento Coletivo do Catarse para imprimir os livros da trilogia Nova Era. Clique aqui e saiba mais.
•
Sinopse: Depois de ter sido abandonado pela mãe, Gustavo passou a ser criado pela tia. Ele faz um curso que detesta, e tem um sonho: ser livre. E isso é um desafio porque ele vive sufocado na pior prisão que existe, sua própria mente.
Com a companhia de sua amiga Izabelle, ele tenta vencer os problemas que o atormentam. As decisões de Gustavo podem levá-lo para diferentes caminhos, que afetarão sua vida ainda mais.
E quem define as escolhas dele é você!
–
Essa foi a primeira história interativa que escrevi, em homenagem ao Setembro Amarelo. Leia aqui. Assista ao vídeo que fiz sobre essa história e o booktrailer.
· · • • • ✤ • • • · ·