Aprenda a lidar com a Ansiedade

:: Novidades ::

Como lidar com a ansiedade

A ansiedade é um problema pra muita gente no Brasil e no mundo. Uma hora ou outra, vamos sentir isso, mesmo que seja só um pouquinho ou com sintomas leves. Então, é importante que você saiba tudo sobre essa condição e aprenda a evitá-la.

Eu gostaria de não ter passado por isso, mas comigo não foi diferente. Já senti ansiedade intensa duas vezes na minha vida e consegui superar esses períodos sem precisar tomar medicamentos, o que foi uma benção, pois odeio tomar remédios. Prefiro curas mais “naturais”, hahahaha.

Gravei um vídeo a respeito disso, caso você queira assistir, e trouxe uma leitura incrível que pode te ajudar a entender (e prevenir) a ansiedade.

Quando passei por isso, sofri com taquicardia frequente, falta de apetite e emagreci demais. Com o tempo, criei minhas próprias técnicas para evitar a ansiedade ou, pelo menos, amenizá-la.

Como amenizar a ansiedade:

  1. (A dica mais importante de todas para mim) Cuide dos seus pensamentos e cultive bons pensamentos. Nossa saúde começa na mente, então cuide dela. Evite ficar se preocupando sem necessidade. Não pense nos problemas com mais frequência do que você sorri.
  2. Tome chá. Sim, é sério. Eu bebia chá de camomila todos os dias, geralmente antes de dormir e ao acordar e posso dizer que funciona. Pelo menos, comigo, funcionou perfeitamente bem.
  3. Atenção à sua respiração. Tenha controle sobre ela e, consequentemente, tenha controle sobre si mesmo.
  4. Faça atividade física! Movimentar o corpo nos motiva, liberamos endorfinas que dão a sensação de prazer e felicidade, então aproveite.

O livro que eu li e menciono no vídeo é Ansiedade – Como enfrentar o mal do século, e super recomendo a leitura!


Se você leu até aqui, muito obrigada, e espero que minhas palavras tenham sido úteis!

Para mais conteúdos assim, me acompanhe no Instagram. E te convido para conhecer os meus livros.

Se você gosta de livros de suspense é só clicar aí embaixo e aproveitar as promoções!

Deixe um comentário